Serviços

1º EMPLACAMENTO

Procedimento necessário quando da aquisição de um veículo novo (0km) por pessoa física ou jurídica.

O 1º emplacamento é o registro do veículo perante o Detran, emitindo-se o CRLV-e, além do emplacamento do veículo, o que permite a circulação do mesmo nas vias públicas.

A Plena oferece este serviço, contando com a comodidade das placas serem afixadas ainda na concessionária vendedora, facilitando ainda mais o procedimento.

Documentos necessários:

ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA PCD

A Plena possui equipe especializada para elaboração dos processos junto aos órgãos públicos (Estadual e Federal) para obtenção das isenções nos diversos impostos (IPI, IOF, ICMS e IPVA) quando da aquisição de veículos 0km destinados à pessoa com deficiência (PcD), incluindo condutores e não condutores.

As isenções abrangem: Amputações, artrite reumatoide, artrodese, artrose, AVC, AVE (acidente vascular encefálico), autismo, câncer (alguns tipos), doenças degenerativas, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más-formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito rotador, mastectomia ou quadrantomia, nanismo, neuropatias diabéticas, paralisia, Parkinson, poliomielite, próteses (joelho, quadril, etc), problemas de coluna, renal crônico com uso de fístula, síndrome de Down, síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia e tetraplegia (patologias que resultaram deficiência moderada, severa, grave ou gravíssima, a ser constatada por perito credenciado pelo Detran/SP).

FROTAS E REVENDAS

Contamos com equipe especializada na gestão de frota, possibilitando aos clientes o foco no objeto da empresa, despreocupando-se da burocracia existente na questão dos veículos.

Oferecemos o controle do vencimento do licenciamento anual, pagamento de IPVA, gestão de multas (indicação de condutor e recursos administrativos), transferência de propriedade e 1º emplacamento, além de arquivo digitalizado dos documentos da frota.

Também disponibilizamos consultas de bloqueios, tanto em veículos quanto nas CNH dos colaboradores da empresa.

Além da gestão de frotas, temos vasta expertise em atender revendas de veículos. A rotina destas empresas é muito desgastante e o suporte adequado é extremamente importante.

Colocamos a disposição das revendas atendimento rápido e seguro, moldando-se à necessidade exigida.

Por fim, contamos com equipe para atendimento à seguradoras e financeiras, providenciando serviços como transferência de propriedade (veículos indenizados ou retomados), levantamento de pendências, baixa de restrições administrativas e quitação de débitos.

Entre em contato e entenda nossas soluções, contribuindo para a redução do tempo gasto com documentação de veículos.

TRANSFERÊNCIA / 2ª VIA

Quando se adquire um veículo seminovo ou usado, o processo de transferência da propriedade é necessário. Com ele, o novo proprietário registra o veículo em seu nome junto ao Detran e tem a emissão do CRLV-e.

Esclarecemos que o prazo para efetuar a transferência de propriedade é de 30 dias contados da data preenchida no CRV/ATPV, sob pena de multa pecuniária e pontos na CNH.

Além da transferência, a Plena oferece o serviço de emissão de 2ª via do CRV/ATPV, necessário quando há perda, roubo/furto, má conservação ou preenchimento indevido (dentre outros), emitindo-se novos documentos.

Documentos necessários:

LICENCIAMENTO

O licenciamento é procedimento necessário anualmente, com a emissão de novo CRLV do exercício atual, comprovando-se a regularidade do veículo e possibilitando sua circulação.

Documentos necessários:

CNH: RENOVAÇÃO E INTERNACIONAL

A renovação da CNH é necessária quando do vencimento do exame médico, normalmente válido por 5 anos (renovação a partir de 2021 válidas por 10 anos). (restrições se aplicam).

Após realizar o exame médico, é emitida nova CNH (desde que não possua impedimentos)

Novo procedimento do Detran/SP permite a renovação a qualquer tempo, mesmo que a CNH não esteja vencida ou próxima do vencimento.

A CNH é válida em todo o território nacional até 30 dias após a data do vencimento

Já a Permissão Internacional para Dirigir (PID) é emitida respeitando-se o estabelecido na Convenção de Viena, sendo documento válido em mais de 100 países (mas não substitui a CNH em território nacional).

O prazo de validade da PID é o mesmo da CNH.

Documentos necessários:

RECURSOS DE MULTAS E PONTUAÇÃO

Contamos com equipe especializada em recursos de multas e pontuação na CNH, permitindo verificar falhas e irregularidades nos procedimentos dos órgãos autuadores.

No caso de pontuação da CNH, mesmo quando recursos não são possíveis (por estar correto o procedimento), fazemos a entrega material da CNH junto ao Detran, abrindo o prazo de suspensão da mesma.

REGULARIZAÇÃO DE MODIFICAÇÕES

Quando o veículo sofre qualquer alteração/modificação nas características originais, é necessário o procedimento de regularização, fazendo constar em seu registro tal alteração/modificação.

Procedimentos mais comuns são alteração de carroceria em veículos pesados, modificação de potência/altura e adaptação para PcD em veículos leves.

Documentos necessários:

FINANCIAMENTO DE IPVA E MULTAS

Consultamos os débitos e fazemos o pagamento parcelado em até 18x nos cartões de crédito (com juros)

SEGUROS

A Plena firmou parceria com a Presença Total Corretora de Seguros, trazendo um novo serviço para atender os nossos clientes.

Oferecemos todas as modalidades de seguros: de vida, residencial, veículo, equipamentos portáteis e empresarial. Atendemos também outros segmentos, como previdência privada e consórcios.

Com a demanda cada vez maior de clientes preocupados com a prevenção de incidentes que causem prejuízos ao seu patrimônio, família e bem-estar, temos o compromisso de ofertar soluções adequadas para cada situação, atendendo a real necessidade de nosso cliente.
 

Contato

Deixe que trabalhamos para você.