Você sabe como funciona a isenção de impostos para PCD? Esta isenção pode chegar a 30%

Segundo o IBGE, 25% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, o que leva ao direito à isenção de IPVA, ICMS e IPI na compra de veículos 0km.
Segundo entendimento da Secretaria da Fazenda de São Paulo, não existe uma lista taxativa de doenças que isentam o contribuinte de pagar os impostos. A questão é se a doença impede de dirigir ou impõe restrições a sua condução. Portanto, não é o portador de certa doença que tem o desconto, e sim o portador de doença limitante. (fonte: Quatro Rodas)
Para auxiliar na concessão das isenções, a Plena possui equipe especializada na elaboração dos processos junto aos órgãos públicos (Estadual e Federal), obtendo com agilidade as isenções nos diversos impostos (IPI, IOF, ICMS e IPVA), quando da aquisição de veículos 0km destinados aos portadores de necessidades especiais (PCD/PNE), sejam condutores ou não condutores.
Apesar de a lista de doenças não ser taxativa, seguem algumas que tem abrangência: amputações, artrite reumatoide, artrodese, artrose, AVC, AVE (acidente vascular encefálico), autismo, câncer (alguns tipos), doenças degenerativas, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más-formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito ratador, mastectomia ou quadrantomia, nanismo, neuropatias diabéticas, paralisia, Parkinson, poliomielite, próteses (joelho, quadril, etc), problemas de coluna, renal crônico com uso de fístula, síndrome de Down, síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia e tetraplegia.
A concessão é sujeita a avaliação médica.

Entre em contato conosco para maiores informações!
 

Contato

Deixe que trabalhamos para você.